Aos sábados, a praia de Camburi é o cenário da inclusão por meio do esporte. É que rola por lá o projeto Beach Tennis Inclusivo, voltado para pessoas com necessidades especiais, desde portadores de deficiências físicas, como cadeirantes, a portadores de distúrbios neurológicos, como autistas.
Quem tiver interesse de participar pode se inscrever pelo telefone (27) 99793-6088. As aulas do projeto são gratuitas e realizadas semanalmente, aos sábados, no K5 Royal Beach Tennis, na Praia de Camburi, em horários diferentes, mas sempre no período da manhã. Isso porque o total de alunos é dividido em turmas, para que todos recebem a atenção adequada dos instrutores.
A quadra para a prática do beach tennis inclusivo é diferenciada: a rede tem 1,30m de altura, e a quadra é menor, com 4 metros de comprimento por 5m de largura (8×5 é o tamanho total).
“O objetivo do Beach Tennis Inclusivo é desenvolver a prática regular de atividades físicas, gerando mais saúde e equilíbrio psicológico, físico e motor para os participantes, que, além do auxílio dos instrutores, contam com orientação de assistente social”, disse Álvaro Campanharo, um dos idealizadores do projeto.